Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

a série cresce


Iniciei mais quatro telas, na mesma linha das anteriores. Passo seguinte: textura e cor.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

os primeiros da Série Verão 2011 estão a resultar...


Os primeiros quadros da Série Verão 2011 estão a começar a resultar. Muito próximos do final pretendido! 
Estes contornos azuis deram vida às formas já representadas. 

Julião Sarmento

 

"O artista plástico português Julião Sarmento expõe, a partir do dia 24, no Centro de Arte Contemporânea de Cincinnati, nos Estados Unidos, um conjunto de obras que exploram a temática da literatura e do livro (...) Nascido em Lisboa em 1948, Julião Sarmento estudou pintura e arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e começou a expor individualmente a partir dos anos 1970, usando como suportes sobretudo a pintura, desenho, filmes, fotografia e instalação."

 

http://www.rtp.pt/noticias/?t=Juliao-Sarmento-expoe-este-mes-em-Cincinnati-EUA.rtp&article=479084&visual=3&layout=10&tm=4

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

novas ideias

Novas ideias para continuar... que têm a ver com papel vegetal...
...e mais não digo.

sábado, 17 de setembro de 2011

vão ganhando forma...

A pouco e pouco, as primeiras telas referentes à série de Verão 2011 vão ganhando forma.  Não pretendo fazer uma reprodução fiel do real, mas de início é o que parece. De qualquer forma, tenho que me servir do real para depois fugir dele.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

vai pintar, deixa de ser preguiçosa!

O facto de ter muitas telas, muitos desenhos, esboços, gravuras, entre outros, fez-me sentir necessidade de organizar todo este material num blog, de forma a reuni-los num só espaço e a reorganizar parte do meu percurso até hoje. Por outro lado, acompanha-me sempre um pequeno bloco de desenho, um sketch book, que é imprescindível para momentos de inspiração e momentos de não inspiração.
O que é engraçado é que o facto de ter o blog  me obriga a desenhar e a pintar em momentos de não inspiração. Quando estou muito tempo parada, seja por falta de disponibilidade, seja por preguiça ou falta de inspiração, a  existência do blog é muito benéfica, porque parece que me chama a atenção e me diz "vai pintar, deixa de ser preguiçosa!" E isso é muito bom!

14-09-2011
Mar

experiência

Ataquei o fundo e ainda uma uma pequena parte do motivo que terá o aspecto aproximado de mármore, para ver como funciona no conjunto. Não faço mais por hoje. Fico a reflectir para decidir como continuo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

pequeno começo

Já está! Comecei. É um pequeno começo, inspirado no Verão de 2011 e naquilo que Portugal tem de tão rico e natural. Simples, mas espectacular.

começar

Esta é a pior etapa: quando as telas estão ainda em branco e se encontram à minha espera. Tenho as ideias na cabeça, mas parece que as mãos não acompanham. Quero começar, mas nunca sei por onde. A solução é mesmo começar e depois logo se verá.